Tempo de leitura: 2 minutos
Cada vez mais há uma maior preocupação com a quantidade de produtos tóxicos que usamos no nosso organismo, na nossa casa e na nossa família.
Tem havido um aumento considerável na preocupação em relação a este tema mas…quando pensamos em mudar o estilo de vida, em substituir produtos, em procurar produtos o mais toxic free, tudo parece muito complicado.
Para algumas pessoas, chega mesmo a ser um verdadeiro pesadelo.
Quando vamos aprofundar este tema, percebemos que até a grande maioria dos alimentos que ingerimos estão repletos de tóxicos prejudiciais à nossa saúde. Torna tudo ainda mais assustador!
O sentimento que nos invade é o de querermos mudar tudo rapidamente!
Mas isso pode fazer-nos entrar numa bola de neve ainda maior.
Se não tivermos grandes conhecimentos ou não soubermos por onde começar ou os passos a seguir, pode ser difícil saber como podemos reduzir a quantidade de tóxicos na nossa vida.
Este é um processo que tem de ser feito com calma, tranquilamente, metodologicamente e, se possível, acompanhados por quem já fez este mesmo caminho, assim encurtamos caminho e chegamos lá muito mais rápido!
| É possível reduzirmos os tóxicos de forma simples e fácil, no entanto, se tivermos Óleos Essenciais vai ser a cereja no topo do bolo e não os vamos colocar de parte.
A substituição de produtos tóxicos pelos naturais
Na realidade existem inúmeras entradas de produtos tóxicos em nossa casa e por vezes nem damos por isso!
Desde produtos de limpeza, cosmética, maquilhagem, higiene, enfim, são imensos!
E ao fazermos uma lista dos produtos que temos em casa, vamos percebendo que são mais do que imaginávamos!
Então, nós podemos substituí-los muito facilmente!
Vou deixar alguns exemplos:
Creme de uso diário
Pode ser facilmente substituído por Óleo Vegetal biológico prensado a frio. Os Óleos Vegetais têm imensos benefícios para a nossa pele, cabelo e unhas – seriam só benefícios – e enriquecido com Óleos Essenciais, é duplamente benéfico!
Perfume sintético
É possível substituirmos o perfume comum por um perfume em roll on com Óleos Essenciais, combinando vários tipos de notas.
Água de limpeza facial
Pode ser perfeitamente substituida por água floral. Basta umas borrifadas e uns discos de algodão e estamos prontinhas!
Toalhitas de bebé
Muito simples: toalhas de algodão (ou compressas TNT) e água floral! Rápido, natural e super benéfico!
Como vês, não é tão difícil como parece no início.
“Mas eu queria começar pelos produtos dos miúdos”
Ok, não tem qualquer problema, na realidade podemos começar por onde nos fizer mais sentido!
Só não vale começar e estagnar sem saber por onde ir.
Quando falamos em crianças precisamos ter um profissional que nos oriente de forma adequada em relação aos Óleos Essenciais.
A ajuda do profissional vai-nos permitir começar rapidamente a beneficiar das propriedades terapêuticas da Aromaterapia de forma segura e individualizada.
Além disso vamos conseguir ter consciência das diferentes matérias primas e vamos conseguir utilizá-las nas medidas adequadas e rentabilizá-las da melhor forma.
O acompanhamento de um profissional vai ajudar-nos a evitar erros que nos podem sair caros (a vários níveis).
2 Óleos Essenciais que nos ajudam a reduzir a carga tóxica em nossa casa e na nossa família
Escolhi 3 Óleos Essenciais adequados quer a bebés, crianças pequenas, quer a adultos para que possas já iniciar a redução da carga tóxica em tua casa de forma segura.
Óleo Essencial de Lavanda (Lavandula angustifolia)
Um excelente analgésico, anti-inflamatório e relaxante. É um dos Óleos Essenciais de excelência para juntar ao Óleo Essencial de Limão para ajudar a relaxar as vias respiratórias e a libertar a expectoração das crianças mais facilmente.
A Lavanda ajuda imenso em questões cutâneas desde irritações na pele, picadas de insetos, arranhões, pequenos dói-dóis, dores de cabeça, etc.
Óleo Essencial de Limão (Citrus limon)
É um grande aliado nas limpezas de casa, um excelente desengorduraste natural, anti-séptico e antibacteriano. É ainda perfeito para difundirmos para limpar o ar da nossa casa e, assim, evitarmos ao máximo agentes patogénicos no ar.
Já passei por esse caminho e sei que o achamos difícil e frustrante por não sabermos por onde começar, o que fazer ou o caminho a seguir, por isso convido-te para fazeres parte da Lista VIP onde recebes dicas e informações sobre este tema.