Aromaterapia e o Estilo de Vida

Há coisas que não têm preço, e a nossa Vida, a nossa Saúde é uma delas!

É comum desvalorizarmos o real valor da nossa saúde. A verdade é que se pararmos para refletir, percebemos que somos pouco neste mundo e que dinheiro nenhum paga realmente a nossa (boa) saúde e bem estar. Quando devemos iniciar esta reflexão e esta mudança? AGORA!

Vamos parar e refletir! Vamos fazer diferente! Vamos mudar! Em prol da nossa saúde!

Passado algum tempo depois de iniciar a minha jornada no mundo da Aromaterapia e dos Óleos Essenciais, sentia-me super entusiasmada em mudar tudo cá em casa!

Desde shampô, passando pelos cremes, a pasta de dentes e detergentes…queria mudar tudo, o mais rápido possível!

Sabes o que aconteceu? Desisti! sim, isso mesmo! O entusiasmo era tanto que rapidamente me levou…à frustração!

À frustração de não conseguir manter e medir o próprio entusiasmo . Frustração por não ter conseguido implementar todas as mudanças que queria. Frustração por ter desistido.

E essa frustração, derivava apenas de uma vontade enorme de querer fazer boas mudanças, mas de não as saber gerir.

E é isso mesmo que te quero trazer aqui hoje, para que tu não sintas essa frustração. Para isso é  importante que definas prioridades para que possas ir alterando o teu Estilo de Vida com sucesso, de forma a teres uma Vida mais Saudável e Natural.

Vamos então ver como podes definir essas prioridades:

  • Percebe o que precisas de alterar primeiro

Coloca sempre a necessidade à frente do querer (Ex:. Tenho enxaquecas recorrentes; Passo a vida stressado, etc) – qual destas situações é prioritária?

  • Alterar/mudar de forma gradual

O que leva ao insucesso quando falamos em mudar o Estilo de Vida é precisamente o facto de querermos mudar tudo ao mesmo tempo. Acabamos por ficar perdidos com tanta mudança e acabamos por…desistir! Então, deves fazer uma alteração gradual, aos poucos, para teres sucesso e não desistires a meio! Ex:. Começar a usar óleos essenciais no difusor ou por inalação. Passar para aplicação tópica e só depois fazer um ou dois produtos naturais com óleos essenciais.

Depois de teres as prioridades bem definidas vais ver que é muito mais simples para começares, então, a mudar o teu Estilo de Vida. 

As vantagens e benefícios de termos uma vida mais natural são muitos para a nossa saúde, começamos por ter mais energia, boa disposição, passamos também a ter uma mente mais aberta a novas oportunidades e desafios, que também é muito importante, passamos a visualizar o mundo ao nosso redor de forma diferente, de forma mais leva e descontraída, o nosso corpo e mente ficam mais sãos, passando a estar mais equilibrados, também, emocionalmente. 

Como vês, são só vantagens para o nosso organismo e saúde.

Rotina e hábitos saudáveis

Todas as mudanças passam por pequenas alterações e práticas diárias. Estas são algumas que podes já começar por fazer, ora espreita:

  • Alimentação + cuidada
  • Boa hidratação
  • Usar produtos e soluções naturais
  • Meditação/Yoga
  • Exercício físico/caminhadas
  • Leitura de livros ou artigos inspiradores
  • Rotina matinal poderosa em frente ao espelho: “Eu sou capaz; Eu mereço mais; Eu mereço melhor” etc

A Aromaterapia e os Óleos Essenciais ajudam a ter um Estilo de Vida mais Natural

A Aromaterapia pode ser introduzida no nosso estilo de vida aos poucos, até fazer parte das nossas rotinas diárias.

Podemos começar pela manhã, com a difusão/inalação Óleos Essenciais, para dar boa energia e vontade de conquistar este mundo e o outro. Ao meio do dia para elevar o bom humor. Ao final do dia para relaxar do stress e da correria.

Em produtos de rotina diária, como pasta de dentes à base de Óleos Essenciais, gel de duche com óleos essenciais relaxantes/energizantes, espuma de mãos desinfetante/antissética, por exemplo.

E estes são apenas alguns exemplos de como podemos ir introduzindo a Aromaterapia e os Óleos Essenciais no nosso Estilo de Vida.

 

“A Aromaterapia pode ser implementada em todas as tuas rotinas diárias.
Começa devagar…chegarás mais longe!”

 

Comenta aqui em baixo👇 Quantas destas alterações já fizeste? 😉

 

Deixe um comentário